Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Comunidade escolar participa de festividades em Rio das Ostras

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As escolas municipais promoveram festas juninas com a participação das famílias dos alunos
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As tradicionais apresentações de dança encantaram pais e parentes
Publicada em: 26 de julho de 2019 - 14h06 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As escolas municipais promoveram festas juninas com a participação das famílias dos alunos Foto: Divulgação
As tradicionais apresentações de dança encantaram pais e parentes Foto: Divulgação

Na temporada de festas caipiras, as escolas municipais de Rio das Ostras promoveram diversas festividades. Durante os meses de junho e julho, o colorido das bandeirinhas e o sorriso das crianças encheram de alegria os pátios e as quadras do Município.

Professores e alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram pesquisas e conheceram mais sobre a regionalização do País. As tradicionais apresentações de dança encantaram pais e parentes que participaram das festas e prestigiaram o trabalho das unidades escolares de Rio das Ostras.

As escolas municipal e estadual Rocha Leão e Henrique Sarzedas deram uma lição de integração da comunidade escolar ao desenvolverem a festividade na mesma data, horário e local.

CANTAGALO – Já no distrito de Cantagalo, as escolas municipais Professora Marinete Coelho de Souza e Carlos Maurício Franco lotaram a praça da localidade com alunos e familiares. Intitulada ‘EncantaGalo’, a festa contou com apresentações, barracas de comidas e bebidas típicas e brincadeiras.

“Essas festividades promovem a integração entre a comunidade escolar, tornando-se momentos em que as unidades escolares apresentam o trabalho desenvolvido com dança, teatro e musicalidade”, destaca o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques.

Pesquisa no Portal