Concurso premiará alunos com smartphones

• Foto: divulgação.
Publicada em: 25 de novembro de 2021 - 09h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Ação visa contemplar participantes que tenham se inscrito na plataforma e finalizado alguns dos cursos. Foto: divulgação.

A Prefeitura de Rio das Ostras está apoiando o Concurso Cultural do Instituto Geração Crescer, que premiará três smartphones com internet grátis durante três meses. O objetivo da ação é contemplar participantes que tenham se inscrito na plataforma e finalizado alguns dos cursos durante o mês de novembro. Para isso, é preciso responder via formulário a seguinte pergunta: “O que é ser Smart para você”?

O formulário será encaminhado até 48 horas após o termino do curso escolhido e poderá ser respondido até dia 10 de dezembro. Um comitê interno escolherá as três melhores respostas. O resultado final do concurso cultural será divulgado no site oficial do Projeto Geração Crescer, através do link https://geracaocrescer.org.br/web.

QUALIFICAÇÃO E EMPREGABILIDADE  Geração Crescer é um programa de qualificação profissional e empregabilidade gratuito, iniciativa do Instituto Crescer, uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, que a partir de 2020, passa a contar com o patrocínio do Itaú Unibanco e Microsoft.

O programa disponibiliza um percurso de qualificação profissional com cursos totalmente baseados na internet para possibilitar que cidadãos brasileiros se qualifiquem para oportunidades de emprego.

Os conteúdos dos cursos objetivam o desenvolvimento de competências socioemocionais e técnicas, indispensáveis para quem deseja enfrentar com sucesso os novos desafios do mercado de trabalho.

Acima de tudo, o projeto está voltado para a formação integral do sujeito, para que ele se torne um cidadão com potencialidades plenas para transformação da sua vida.

Os cursos são destinados a jovens acime de 18 anos que buscam o primeiro emprego, pessoas acima de 60 anos e quem acabou de perder um emprego e busca uma oportunidade no mercado.

Conheça mais sobre o Geração Crescer por meio do site Geração Crescer – Conquiste o emprego dos seus sonhos! (geracaocrescer.org.br) .