Concurso de Fotografias Amadoras comemora aniversário da Cidade

• Foto: Jorge Ronald
    Belezas naturais de Rio das Ostras podem inspirar fotógrafos amadores
Publicada em: 12 de Fevereiro de 2020 - 09h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Começa na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, o 1º Concurso de Fotografia Amadoras – Rio das Ostras 28 anos, que tem como objetivo fomentar e valorizar a produção fotográfica amadora e aumentar o acervo de imagens da Cidade.

A iniciativa da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, faz parte da programação do 28º aniversário de Rio das Ostras, comemorado em 10 de abril. Não precisa de inscrição. A forma de participação será por meio de postagens das fotografias no Instagram pessoal, usando a hashtag #riodasostras28anos.

Estarão concorrendo todas as fotografias postadas no feed em perfis abertos do Instagram no período de 8h do dia 17 de fevereiro, até 23h59 do dia 5 de março, com a devida hashtag do concurso. O concorrente também terá que seguir o perfil da Prefeitura de Rio das Ostras – @riodasostrasgov.

Poderão participar do concurso os moradores de Rio das Ostras, não moradores e estudantes de escolas públicas e privadas do Município. O concurso será dividido em três categorias: Cidadão Morador, para residente na Cidade, com idade acima de 18 anos, que deverá usar a #souriodasostras28anos; Cidadão Visitante, para quem não reside em Rio das Ostras, com idade acima de 18 anos, que deverá usar a #visitoriodasostras28anos; e Estudante, para alunos de Rio das Ostras, com idade acima de 16 anos, que deverão usar a #estudoriodasostras28anos.

Como prêmio, as 10 melhores fotografias de cada categoria participarão da Exposição Fotográfica em Comemoração aos 28 Anos de Rio das Ostras, que acontecerá a partir do dia 10 de abril de 2020. A Comissão Julgadora será composta por cinco membros de reconhecido saber na área de fotografia, escolhidos pela Secretaria de Turismo. Não poderão participar servidores municipais de Rio das Ostras, da Prefeitura, Câmara e Autarquias.

O Edital do concurso foi publicado no dia 8 de Janeiro, no Jornal Oficial nº 1121, nas páginas 10 e 11, disponível no site da Prefeitura –www.riodasostras.rj.gov.br

Belezas naturais de Rio das Ostras podem inspirar fotógrafos amadores Foto: Jorge Ronald