Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Concurso de Literatura Afro com inscrições abertas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Projeto CulturAfro acontece no dia 5 de novembro
Publicada em: 18 de outubro de 2022 - 16h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A próxima edição do Projeto CulturAfro acontece no dia 5 de novembro e dentre as atividades programadas está o 1° Concurso de Literatura Afro Autoral de Rio das Ostras, promovido pelo Sarau Dia de Preto. As inscrições para participar do concurso estão abertas até o dia 20 de outubro e os interessados devem preencher a ficha de inscrição online no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScP80_

O concurso ocorre por inscrição digital, com uma primeira etapa para seleção de 15 poemas e uma segunda etapa com apresentação presencial no Sarau. Essa segunda etapa conta com a presença do júri para classificação dos três melhores poemas/crônicas que vão receber a premiação dos três primeiros lugares. O 1° colocado, além de receber o prêmio financeiro, também ganhará um jantar no restaurante Bartrô. Todos os participantes receberão certificado de participação.

Podem concorrer poetas residentes ou não em Rio das Ostras, desde que seus trabalhos estejam dentro da temática afro, de nacionalidade brasileira, ou estrangeiros naturalizados, exceto os organizadores e seus familiares.

No ato da inscrição, os interessados devem anexar no formulário, o poema com identificação (nome/pseudônimo), título (se for o caso), digitalizado em fonte Arial 12, cor preta, em negrito (permitindo-se variações que possam compor alguma intenção), contendo no máximo 30 linhas (versos), incluindo espaço, em pdf; Além disso, a declaração de direitos autorais e autorização de uso.

Todos os trabalhos que não estejam incluídos na temática do concurso serão anulados imediatamente. A identificação indevida do poeta, assim como o não atendimento a qualquer item do regulamento, acarretará na desclassificação do mesmo.

O I Concurso de Literatura Afro Autoral de Rio das Ostras é uma iniciativa cultural do Sarau Dia de Preto, através do Projeto CulturAfro, sem fins lucrativos, que, tem como proposta um concurso de poesia ou crônica falada com tema afro, de estilo poético livre.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar mensagem pelo e-mail saraudepretoro@gmail.com ou acessar o Instagram do projeto @culturafroprojeto ou o link do edital abaixo:

https://drive.google.com/drive/mobile/folders/1CEoaXkTIc5K2poC_YtyfqD2N56o_Vm0m?usp=sharing

Projeto CulturAfro acontece no dia 5 de novembro Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal