Concurso de Rio das Ostras atrai candidatos de várias regiões

• Foto: Allexandre Costa
    Candidatos chegam aos locais de prova após abertura dos portões
  • Foto: Allexandre Costa
    Wiston veio de outro município para prestar o concurso
Publicada em: 2 de dezembro de 2019 - 17h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Candidatos chegam aos locais de prova após abertura dos portões Foto: Allexandre Costa
Sabrina, moradora de Cabo Frio, tenta vaga para Auxiliar de desenvolvimento infantil Foto: Allexandre Costa
Wiston veio de outro município para prestar o concurso Foto: Allexandre Costa

Candidatos de diversas regiões vieram para o Município neste domingo, 01, para participar do Concurso Público da Prefeitura de Rio das Ostras. Mais de 15 mil pessoas realizaram as provas para o Edital 2, que foram divididas em dois turnos e ofereceram oportunidades para a área da Educação. O concurso foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

Pela manhã, foram aplicadas as questões objetivas para os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Secretário Escolar para mais de quatro mil pessoas. No período da tarde, mais de 9 mil pessoas fizeram provas para Professor II, Professor Orientador Educacional, Professor Pedagógico e Professor Supervisor de Ensino.

Sabrina Barbosa da Conceição, moradora de Cabo Frio, vê o concurso como uma oportunidade de futuro garantido. “Estou confiante, estudei muito a Lei Orgânica, pois acredito que será o conteúdo mais difícil da prova”, declarou.

O Concurso tem atraído pessoas de outros municípios, é o caso de Wiston de Oliveira Lopes, estudante e morador de São Pedro da Aldeia, ele acredita que a falta de emprego aumenta a procura por concursos, mesmo longe de casa. “ Só queremos um futuro garantido”.

Os gabaritos foram divulgados nesta segunda, dia 02 de dezembro, no Mural de Atos na sede da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, bem como nos sites do IBAM, (www.ibam- concursos.org.br) e da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras (www.riodasostras.rj.gov.br).