Divulgado os cartões de confirmação dos candidatos do Concurso

• Foto:
Publicada em: 14 de novembro de 2019 - 19h02 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Os inscritos no 7º Concurso da Prefeitura de Rio das Ostras, devem ficar atentos. O cartão de confirmação para os candidatos que irão prestar o concurso no dia 24 de novembro para cargos do Edital 01, será disponibilizado nesta quinta-feira, dia 14. Os locais e horários das provas estarão disponíveis no site do IBAM  www.ibamconcursos.org.br  e na página da Prefeitura de Rio das Ostraswww.riodasostras.rj.gov.br.

As provas objetivas serão realizadas em dois períodos: pela manhã, para os cargos de Auxiliar de Cuidados Escolares, Auxiliar de Secretaria Escolar, Monitor de Transporte Escolar e Monitor Escolar. O fechamento do portão será às 9h, para início das provas, que terão quatro horas a duração.

No período da tarde serão aplicadas provas os cargos de Professor I (30h, Libras, Informática Educativa e Mediador de Leitura) e Tradutor Intérprete de Libras. Os portões serão fechados às 15h30, para início das provas, também com quatro horas a duração.

Neste primeiro dia de prova, são 15.400 candidatos para ampla concorrência. As inscrições que aconteceram de 02 a 29 de outubro registraram mais de 47 mil participantes. As provas serão realizadas em 14 escolas do município de Rio das Ostras e em duas escolas na cidade de Macaé.

Os candidatos inscritos para os Editais 2, 3, Froc e SAAE, que serão aplicadas nos dias 01 e 15 de dezembro, devem ficar atentos, por que o cartão de confirmação contendo as informações sobre o local de realização das provas será disponibilizado em até 5 (cinco) dias úteis antes da data de realização das provas.

O IBAM recomenda que os candidatos compareçam aos locais de prova com uma hora de antecedência do horário previsto para o fechamento dos portões. O candidato deverá chegar aos locais de prova munido de documento original de identidade, sempre oficial e com fotografia, e de canetas esferográficas de tinta azul ou preta.