Conferência debate Direitos da Criança e do Adolescente

• Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 21 de novembro de 2022 - 13h56 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Conferência acontece na Escola Municipal Sebastião Loubach, em Cidade Praiana, das 8h às 17h. Foto: Gabriel Sales

Rio das Ostras vai realizar a VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente no sábado, dia 26. Em 2022, o evento abordará o seguinte tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A Conferência acontece na Escola Municipal Sebastião Loubach, em Cidade Praiana, das 8h às 17h.

Durante a Conferência, serão debatidos cinco eixos temáticos. São eles: 1 – Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia; 2 – Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19; 3 –  Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia; 4 – Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, considerando o cenário pandêmico; 5 – Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

Ao final, serão apresentadas, discutidas e aprovadas as Propostas e Deliberações dos Grupos de Trabalho para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também serão eleitos os delegados municipais para a Conferência Estadual. A programação inclui, também, apresentações culturais, leitura e aprovação do Regimento Interno, além de palestra com Thiago Vieira, presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDCA/ RJ.

Os interessados podem fazer a inscrição no dia da Conferência ou por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXTAb_8Btp6Hm7pIb-o6ShePh89On_BDJ50YnjEqURWIqN4g/viewform .

A Escola Municipal Sebastião Loubach (antiga Escola Cidade Praiana) fica localizada à rua Rio Grande do Sul, em Cidade Praiana.