Comdef se reúne em Rio das Ostras

Reunião mobiliza conselheiros
  • Foto: Gabriel Sales
    Reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação
Publicada em: 23 de Janeiro de 2020 - 12h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Reunião mobiliza conselheiros Foto: Gabriel Sales
Reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Educação Foto: Gabriel Sales

O Comdef – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio das Ostras fez sua primeira reunião ordinária deste ano. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 22, no auditório da Secretaria de Educação, em Extensão do Bosque.

Durante a reunião, a presidente do Comdef, Isabel Cristina Melo do Nascimento, destacou que o ano já começa com muito trabalho e fez um convite a toda população interessada a participar dos encontros mensais. “Tudo aqui é feito para estimular a visibilidade da causa da Pessoa Com Deficiência – PCD”, pontuou Isabel.

Ao longo do ano passado o Conselho buscou junto às autoridades municipais que os direitos das PCDs sejam respeitados, como acessibilidade e mobilidade nos meios de transportes públicos do Município, pontos de vans com acessibilidade; sinalização específica para surdos e cegos, entre outras melhorias que venham facilitar a vida de pessoas com deficiência.

Todas as demandas foram ouvidas pelo secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Marcus Rezende. Inclusive, com uma nova reunião já agendada para o próximo dia 28, às 9h, na sede da Secretária.