Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Segurança Pública
  • Conselho Municipal de Segurança convida população para reunião

Conselho Municipal de Segurança convida população para reunião

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Participação da população é importante para tomada de decisões mais assertivas
Publicada em: 23 de junho de 2022 - 09h42 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Participação da população é importante para tomada de decisões mais assertivas Foto: Divulgação

Encontros acontecem uma vez ao mês, em diferentes localidades do Município

Na próxima segunda-feira, dia 27, às 19 horas, o Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras convida a população para a reunião que acontece na Estrela Eventos, na rua Macaé nº 1239, esquina com a rua Barra Mansa, no Jardim Mariléa.

A participação dos moradores nos encontros do Conselho Comunitário de Segurança Pública é importante para que as autoridades ouçam as demandas e tomem medidas e decisões mais direcionadas, contribuindo assim na construção de uma Cidade melhor.

No encontro, serão apresentadas informações sobre o Conselho Comunitário de Segurança, os trabalhos realizados por cada órgão, as estatísticas das ocorrências registradas, sobre a capacitação e habilitação para uso de armamento pela Guarda Civil Municipal, apresentação sobre a atuação do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis e outros assuntos gerais.

Durante a reunião, os participantes vão poder falar diretamente às autoridades do Município suas dúvidas, sugestões e reclamações sobre Segurança Pública.

PARTICIPAÇÃO- Devem participar do encontro o Comandante da 32ª Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Vinícius Carvalho da Silva; a subcoordenadora Regional do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), tenente-coronel Simone de Sá Osório; o Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Macena; o Delegado Titular da 128ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Cavalcante; e a Comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros, major Lia Povill, além de autoridades municipais.

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS- De acordo ao Decreto Municipal 3272/2022, o uso de máscaras é obrigatório em ambientes fechados.

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA – O Conselho é um canal de comunicação entre a sociedade civil e as secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.

Pesquisa no Portal