Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Conselho de Segurança Pública se reúne nesta quinta-feira

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    Encontro acontece às 18h30, em Cidade Praiana
Publicada em: 25 de Maio de 2022 - 16h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Encontro acontece às 18h30, em Cidade Praiana Foto: Jorge Ronald

No encontro são debatidas ações voltadas para a Segurança na Cidade

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras se reúne uma vez ao mês em diferentes localidades para ouvir as demandas da população em relação à segurança. Nesta quinta-feira, dia 26, os moradores de Cidade Praiana estão convidados para o encontro que acontece às 18h30, na Escola Municipal Sebastião Loubach, na avenida Rio Grande do Sul, s/nº.

A participação da população nas reuniões do Conselho é importante para que as autoridades ouçam as necessidades e tomem medidas e decisões mais direcionadas.

No encontro, serão apresentadas informações sobre o Conselho Comunitário de Segurança, os trabalhos realizados por cada órgão, as estatísticas das ocorrências registradas com base nos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) e o Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis.

Durante a reunião, os participantes vão poder falar diretamente às autoridades do Município suas dúvidas, sugestões e reclamações sobre Segurança Pública.

Devem participar do encontro o novo Comandante da 32ª Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Vinícius Carvalho da Silva; a subcoordenadora Regional do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), tenente-coronel Simone de Sá Osório; o Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Macena; o Delegado Titular da 128ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Cavalcante; e a Comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros, major Lia Povill, além de autoridades municipais.

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA – O Conselho é um canal de comunicação entre a sociedade civil e as secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.

Pesquisa no Portal