Conselho de Segurança se reúne nesta próxima terça, 27

Encontro acontece na próxima terça, dia 27, no Village
Publicada em: 23 de setembro de 2022 - 08h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Encontro acontece na próxima terça, dia 27, no Village Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, o Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras se reúne com representantes da Segurança Pública, às 18h30, na Estrada Prof. Leandro Farias Sarzedas, LT 56, Qd. 5, Sala 106, Edifício José Hespanhol, no Village (em frente à Galeria Atlântica).

Na ocasião, uma palestra sobre violência doméstica e familiar contra a mulher será ministrada. Também serão apresentadas à população as autoridades, o trabalho e serviços que já estão sendo realizados por cada órgão, as estatísticas das ocorrências registradas com base nos dados do Instituto de Segurança Pública – ISP, o Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis, além do projeto Vizinho Solidário.

Os participantes também podem compartilhar suas dúvidas, sugestões e reclamações sobre Segurança Pública.

O Conselho Comunitário de Segurança se encontra uma vez ao mês com autoridades municipais e policiais para ouvir as demandas da população. Os encontros acontecem em localidades diferentes para que os moradores possam ser ouvidos e as particularidades de cada região sejam atendidas pelas autoridades.

PARTICIPAÇÃO – Está prevista a participação no encontro do comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel PM Marcelo Arêdes, da Tenente-coronel PM Simone, subcoordenadora Regional do PROEIS, do Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão César Cremoneze, do Delegado Titular da 128ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Cavalcante, do Major Raphael Maia, Comandante do destacamento de Bombeiros Militar, representante do BPRV/PM e de outras autoridades do Município.

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA – O Conselho é um canal de comunicação entre a sociedade civil e as Secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar. Seus membros atuam como colaboradores voluntários, não remunerados e comprometidos com a redução da violência, da criminalidade e com a paz social.