Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Conselho de Alimentação Escolar é empossado

• Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Conselheiros de Educação Alimentar do quadriênio 2022-2026 foram empossados
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 25 de novembro de 2022 - 16h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Conselheiros que assumem vagas para Quadriênio 2022-2026 devem fiscalizar alimentação escolar dos alunos

Na noite da última terça-feira, 22, os novos integrantes eleitos do Conselho de Alimentação Escolar – CAE de Rio das Ostras tomaram posse para o quadriênio 2022-2026. Alguns dos conselheiros foram reconduzidos ao cargo e outros fazem parte do colegiado pela primeira vez.

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Educação, Maurício Henriques, destacou a importância do trabalho e lembrou que os conselheiros também são responsáveis pela administração da melhor alimentação possível para os alunos da Rede Municipal. São os conselheiros que aprovam os cardápios desenvolvidos pelas nutricionistas a partir da descrição das cartilhas do Ministério da Educação.

“Agradeço o trabalho impecável dos conselheiros no último quadriênio e ressalto que uma das nossas bandeiras é a agricultura familiar”, disse Maurício. Afirmou ainda a importância das duas refeições ofertadas aos alunos nas unidades escolares para garantir o equilíbrio nutricional.

Para Elenilsa Gomes Ribeiro Pereira, que foi reconduzida à presidência do Conselho de Alimentação Escolar, é muito gratificante saber que o trabalho desenvolvido com afinco é visto e valorizado por todos. “É de fundamental importância quando o conselheiro se orgulha do seu papel e traz a família para participar deste momento de posse. O trabalho continuará sendo feito em parceria para alcançarmos voos mais altos”, declarou Elenilsa.

Os representantes do Poder Executivo são Larissa de Souza Torregrosa, titular e Roberta de Lemos Santos, suplente. Os representantes de pais de alunos da Rede Pública são Ana Lúcia Barbosa Gonçalves e Rosane Gonçalves da Silva, titulares; e Lourdes Diosmary Gamez Lopes e Jessica Helena Camargo Alves, suplentes. Para representar os docentes, discentes e trabalhadores da área da Educação estão Santuza Dias Borba Paes e Vanessa dos Santos Silva, titulares e Rafael Davino Araújo e Sidnei Nunes, suplentes. Encerrando a grade do Conselho de Alimentação Escolar, como os representantes da Sociedade Civil Organizada, estão Elenilsa Gomes Ribeiro Pereira e Gisela Hirschty Azevedo, titulares e Ivan Cristiano Emídio e Francisca Chagas Alves Macedo Corazza, suplentes.

Secretário de Educação posando para foto ao lado dos conselheiros de Alimentação Escolar
Conselheiros de Educação Alimentar do quadriênio 2022-2026 foram empossados Foto: Divulgação
Secretário de Educação com microfone na mão ao lado de três conselheiros sentados
O secretário de Educação, Maurício Henriques, fala da importância do Conselho Municipal Foto: Divulgação