Conselho Municipal de Previdência do OstrasPrev tem novos membros

• Foto: Mauricio Rocha
    O servidor Frederico Silva da Silveira foi eleito com 149 votos.
Publicada em: 12 de agosto de 2019 - 09h59 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O servidor Frederico Silva da Silveira foi eleito com 149 votos. Foto: Mauricio Rocha

Os servidores ativos e inativos da Prefeitura de Rio das Ostras foram às urnas na última sexta-feira, 2 de agosto, para votar nos novos membros do Conselho Municipal de Previdência (CMP) do Instituto de Previdência de Rio das Ostras – OstrasPrev. Foram eleitos, Frederico Silveira como representante dos servidores ativos e a aposentada Marilene Meira da Costa, como representante dos inativos.

A estrutura administrativa do OstrasPrev é composta pela Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e de Previdência. Os membros do CMP têm como missão colaborar com o trabalho de acompanhamento e aplicação dos recursos da Autarquia.

O servidor Frederico Silva da Silveira foi eleito com 149 votos. Ele é auxiliar administrativo, formado em Direito, e terá como suplente o fiscal de transporte Rivail Augusto Gibaja Gripp, formado em Administração, que conquistou 140 votos. Os servidores inativos serão representados por Marilene Meira da Costa, aposentada, formada em Literatura Portuguesa.

O Conselho de Previdência é composto por cinco membros: um representante indicado pelo Poder Executivo, um representante indicado pelo Legislativo, um representante do OstrasPrev, um servidor ativo eleito e um servidor inativo ou pensionista também eleito, e tem um mandato de quatro anos.

O CMP é responsável por apreciar e fiscalizar a aplicação dos recursos econômico-financeiros, a política de benefícios, o patrimônio imobiliário, a gestão previdenciária, e ainda apreciar e aprovar as propostas orçamentárias e as prestações de contas anuais.