Conselho Municipal de Saúde realiza reunião nesta terça, dia 10

Publicada em: 9 de Março de 2020 - 16h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Com objetivo de fortalecer as políticas públicas do setor, o Conselho Municipal de Saúde realizará mais uma reunião em Rio das Ostras, com participação de conselheiros e sociedade civil organizada. O encontro acontece nesta terça-feira, dia 10, às 14h, no Sindicato dos Servidores de Rio das Ostras, em Nova Aliança.

Durante a reunião serão abordados assuntos como informativo sobre Regulação, apresentação do Planejamento em Saúde e definição de Comissão para Estudo e Atualização do Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde, entre outros temas.

O Conselho Municipal de Saúde é um colegiado com composição paritária de 25% da Gestão; 25% de profissionais de Saúde e 50% de entidades representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

De acordo com o presidente do Conselho, Wilson da Silva Filho, o órgão tem função deliberativa a fim de fiscalizar a aplicação do dinheiro público na Saúde, verificar se a assistência à Saúde prestada no Município está atendendo às necessidades da população e também se as políticas públicas de Saúde orientam o governo a agir de acordo com que a população precisa.

“Como mecanismo de Controle Social se faz necessária a participação da comunidade, com o objetivo de levar a todos os presentes as aspirações da população, bem como a intercessão entre o que se almeja e o exequível sob o aspecto legal”, ressalta o presidente do Conselho.

ResponderResponder a todosEncaminhar