Saúde reúne conselheiros municipais e Associações de Moradores

• Foto: Maurício Rocha
  • Foto: Mauricio Rocha
Publicada em: 11 de Março de 2020 - 09h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A reunião contou com a presença dos Conselheiros Municipais de Saúde e de representantes das Associações de Moradores Foto: Maurício Rocha
Para a secretária de Saúde, Jane Blanco, o Conselho Municipal de Saúde representa o controle social Foto: Mauricio Rocha

Nesta terça, dia 10 de março, foi realizada em Rio das Ostras, mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores de Rio das Ostras (Sindserv-RO), em Nova Aliança. A reunião, aberta à população, contou com a presença dos Conselheiros Municipais de Saúde e de representantes das Associações de Moradores da Cidade.

Durante o encontro, foram debatidos, entre outros temas, o informativo sobre Regulação, a apresentação do Planejamento em Saúde e a definição da Comissão para Estudo e Atualização do Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde.

Para a secretaria de Saúde de Rio das Ostras, Jane Blanco, é necessário realizar, todos os meses, a reunião do órgão com os 24 Conselheiros Municipais. “O Conselho Municipal de Saúde é fundamental para qualquer cidade. Para ter o Fundo Municipal de Saúde é preciso ter o Conselho. Ele representa o controle social e fiscaliza tudo o que foi realizado na área”, esclarece a secretária.

“Estamos exercendo o controle social, sempre para buscar soluções. Somos uma representação paritária. Temos representantes do governo municipal, funcionários e usuários do Sistema Único de Saúde. Estamos discutindo os rumos da Saúde na Cidade. Necessitamos da participação de toda a população”, completa o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wilson da Silva Filho.