Conselho Municipal de Turismo tem nova diretoria

Publicada em: 19 de Janeiro de 2022 - 16h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Rio das Ostras tomou posse nesta quarta, 19 Foto: Divulgação

A nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Rio das Ostras – Comtur-RO – para o biênio 2022/2024 tomou posse na manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro, com solenidade no Auditório Inayá Moraes D’Couto, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDTUR).

Os novos membros eleitos no III Fórum Municipal de Turismo foram empossados pelo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Pessanha. A cerimônia contou com a presença da coordenadora regional do SEBRAE, Ana Cláudia Melo Vieira, que apresentou a consultora de Rio das Ostras e falou sobre os programas destinados à Cidade.

O secretário Igor Pessanha, parabenizou os conselheiros eleitos no III Fórum Municipal de Turismo e falou sobre a importância do Comtur-RO para o desenvolvimento da atividade turística. Já o prefeito Marcelino destacou a importância do setor para a Cidade, além da importância da iniciativa privada para o fortalecimento e crescimento de Rio das Ostras.

Aproveitou também a presença dos representantes da sociedade civil organizada para destacar os projetos que estão em andamento como a conclusão da obra de revitalização do Shopping de Rua – Feirinha da Av. Amazonas e a reforma dos decks de Costazul, e projetos que pretende tirar do papel, como a Rodoviária da Cidade.

O prefeito respondeu alguns questionamentos do presente e mais uma vez se colocou à disposição dos empresários e associações para discutir ações e projetos para o desenvolvimento do Município.

Foram empossados e hoje fazem parte da diretoria do Comtur-RO:

Pelo Setor público:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Titular – Igor de Carvalho Pessanha e Suplente – Carla Ennes da Silva; pela Coordenadoria de Fiscalização e Posturas: Suplente – Guilherme Alves Francisco; pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pesca: Titular – Jolnnye Rodrigues Abrahão; pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer: Titular – Daiana Dias Fonseca e Suplente – Anna Rosaura de Medeiros Trancoso; pela Secretaria Municipal de Segurança Pública: Titular – Marcus David Gomes Rezende e Suplente – João Henrique Machado Cunha.

Pelo Setor Empresarial:

Associação do Comércio Noturno: Titular – Rodrigo Peleteiro; pela Associação das Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras: Suplente – João Marinho de Mello Neto; pela Câmara de Dirigentes Lojistas: Suplente – Sergio Guilherme Rodrigues da Silva; pelo Núcleo Gourmet de Rio das Ostras: Titular – Rosangela Lattanzi e Suplente – Hudson Mendes da Silva Magalhães; pelo Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau: Titular – Paulo César Xavier Trindade e Suplente – Rozinete dos Santos Oliveira, pelo SindiComércio: Suplente – Washington Luiz Alves Silva.

Pelo Setor Social:

Associação dos Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras: Titular – Christiane Buarque Miranda; pela Associação Meio Ambiente, Respeito e Esporte: Titular – Mariana Bittencourt Nogueira e Suplente – Leonardo Bérenger Samarcos de Almeida; Marcos Antônio da Silva (suplente de Cláudio José Azevedo Falcão); Flávio Ferreira da Silva (titular),) e Lúcio Mauro Cassio (titular) e Marisa Aparecida Dias e Rosely Aparecida Pinheiro da Silveira (titular e suplente).

A 1ª Assembleia Ordinária do Conselho de Turismo já está marcada para dia 27 de janeiro de 2022.