• Você está em

• Página inicial
  • Governo

Contracheque dos servidores passa a ter código de validação de autenticidade

• Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 16 de Janeiro de 2019 - 11h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Gabriel Sales

Os servidores da Prefeitura de Rio das Ostras passam a contar com um sistema de acesso ao demonstrativo de pagamento de salário mais seguro e eficiente. Disponível por meio do Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br), o novo contracheque online possui QR Code, que pode ser validado por qualquer instituição, comprovando assim a veracidade das informações.

Em seu primeiro acesso ao novo sistema, o servidor deve confirmar alguns dados pessoais e criar uma nova senha, de seis dígitos, sendo que pelo menos um deles deve ser alguma letra.

Com o novo sistema, o servidor não vai precisar mais ir até a Coordenadoria da Folha de Pagamento (Cofop) da Secretaria de Administração para solicitar login e senha de primeiro acesso. O cadastro será feito diretamente no Portal da Prefeitura.

Além de diminuir os custos financeiros e desburocratizar o atendimento, o novo sistema garante ao servidor mais facilidade e rapidez de acesso ao demonstrativo de pagamento. Sem falar que agora não será preciso ir à Cofop para validar o contracheque como forma de comprovar rendimento. Essa validação já é garantida pelo QR Code que está impresso no documento.