O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Convênio amplia sistema de monitoramento na Cidade

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 13 de Abril de 2016 - 17h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Por meio de um convênio firmado com a Petrobras, Rio das Ostras ampliou o número de câmeras de monitoramento instaladas nas ruas da cidade. As câmeras servem para acompanhar o ordenamento do trânsito e ajudam a coibir crimes e identificar infratores, como apoio ao trabalho das polícias. A Cidade passou a contar com 30 equipamentos em funcionamento, localizados em pontos estratégicos. Na próxima quinta-feira, dia 14, o sistema será apresentado a autoridades políticas e de segurança, representantes de escolas e à Imprensa, no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa, a partir das 11h30.

A Central de Monitoramento conta com monitores interligados às câmeras instaladas. As primeiras 20 câmeras fazem o monitoramento desde 2013. Em março deste ano, entraram em operação outras 10, instaladas em postes exclusivos, a 12 metros de altura.

Os equipamentos possuem precisão no registro de imagens em 360º e zoom de um quilômetro. O sistema foi atualizado para suportar até o dobro das câmeras atuais. Atualmente ele é operado 24 horas, diariamente, por guardas municipais que se revezam em turnos, monitorando as imagens das câmeras com joystick.

O convênio, firmada a partir do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região (Prodesmar), tem o valor de R$ 657 mil.

SEGURANÇA – O Programa também beneficiou os municípios de Macaé, que recebe oito câmeras, e Carapebus, atendida com seis equipamentos. O planejamento é que no futuro haja a integração dos três municípios na sala de Controle do Batalhão 32º BPM (COBAT/32) e na Sala da Superintendência de Comando e Controle, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (SESEG).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal