Copa de Futebol agita Município até dezembro

• Foto: Cìntia Rocha
  • Foto: Cíntia Rocha
Publicada em: 23 de novembro de 2022 - 11h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Em clima de Copa do Mundo, desde a última segunda, 21, cerca de 60 equipes dos projetos esportivos municipais se enfrentam na Copa de Futebol de Rio das Ostras. O evento foi organizado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer com o intuito de promover a competição amistosa e a competitividade saudável entre as diversas turmas dos projetos de futebol da Cidade.

Mais de 1.000 jogadores das categorias sub 07, sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 estão participando. Para o subsecretário de Esporte e Lazer, Fábio Teles, a Copa de Futebol de Rio das Ostras é uma chance das crianças e adolescentes do Município de colocarem em prática os ensinamentos das aulas.

“Os jovens dos nossos projetos estão inspirados pela Copa do Mundo do Catar e querem jogar bola. Todos querem ser o próximo Cristiano Ronaldo, o próximo Messi. Quem sabe não sai um novo Neymar aqui em Rio das Ostras?”, brinca Fábio.

Os jogos da Copa de Rio das Ostras seguem até 17 de dezembro nos campos do Serramar, Jardim Mariléa e Jardim Campomar. Nessa data, acontece a final do campeonato, no Estádio Municipal Emília Rosa Guimarães, a partir das 8h. Todos os eventos são abertos à população.

Jogadores da categoria infantil no campo disputando a bola
jogadores das categorias sub 07, sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 participam da competição Foto: Cìntia Rocha
Três jogadores da categoria infantil disputam a bola no gramado do campo
Jogos da Copa de Rio das Ostras acontecem nos campos do Serramar, Jardim Mariléa e Jardim Campomar Foto: Cíntia Rocha