Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Cras Central faz palestra sobre uso racional de medicamentos

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    Idosos atendidos no Cras Central aprenderam sobre uso correto de medicamentos e novos hábitos
Publicada em: 6 de setembro de 2019 - 10h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

As atividades realizadas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras continuam a todo vapor. Na última terça-feira, dia 3, mais de 100 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendidos no Cras Central, em Nova Cidade, participaram de uma palestra sobre o uso racional de medicamentos, que contou com a parceria de profissionais da UnoFarma.

A farmacêutica Thaiz do Amaral Moreira, que ministrou a palestra, fez uma abordagem bem dinâmica, com orientações sobre o uso correto de medicamentos; do armazenamento e descarte de remédios vencidos; e automedicação. Além disso, a palestrante aproveitou para falar sobre a importância da Farmácia Municipal e Banco de Doações do Município; e também informações essenciais sobre Farmácias de Manipulação, como dose certa, preços e segurança dos medicamentos.

“São dicas importantes e de muito valor. Pacientes idosos, por muitas vezes, esquecem horário de ingerir os remédios e não sabem como cuidar deles. Foram dadas orientações como lembrar de pedir a alguém para avisar dos horários ou de fazer uma lista, tudo para tentarem mudar os hábitos e ter uma melhor qualidade de vida com o uso dos medicamentos”, ressaltou Thaiz.

A diretora do Cras Central, Cristina Lucia Santana de Sousa, destacou que as parcerias de empresas do Município são muito importantes e enriquecedoras para os públicos atendidos nas unidades de Assistência Social e também para as equipes.

“Só temos a agradecer. O resultado foi positivo para os idosos que participaram, pois a palestrante alertou sobre os erros na utilização de medicamentos e seus prejuízos para a saúde, estimulando também o autocuidado e o empoderamento dos mesmos. Estamos confiantes de que as contribuições e aprendizados adquiridos foram de grande valia para a efetivação de uma parceria duradoura”, declarou.

Idosos atendidos no Cras Central aprenderam sobre uso correto de medicamentos e novos hábitos Foto: Claudio Pacheco

Pesquisa no Portal