O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Crianças internadas no Hospital Municipal têm dia de alegria

  • Foto: Magnus Vieira
    Descrição da foto
    As crianças receberam brinquedos
  • Foto: Magnus Vieira
    Descrição da foto
    O Grupo Pequenos Corações e o palhaço Contarolin fizeram a alegria das crianças
  • Foto: Magnus Vieira
    Descrição da foto
    Kits com produtos de higiene pessoal também foram entregues às mães
Publicada em: 16 de outubro de 2018 - 10h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As crianças receberam brinquedos Foto: Magnus Vieira
O Grupo Pequenos Corações e o palhaço Contarolin fizeram a alegria das crianças Foto: Magnus Vieira
Kits com produtos de higiene pessoal também foram entregues às mães Foto: Magnus Vieira

Na semana que se comemorou o Dia das Crianças, os menores que estão internados no Hospital tiveram uma grande surpresa neste domingo, dia 14. O Grupo Pequenos Corações, acompanhado do palhaço Contarolin, visitou a enfermaria e levou, além de brinquedos, alegria e esperança para os enfermos.

De acordo com Marcela de Andrade Cardoso, representante do Grupo, o objetivo é levar um alento aos familiares e as crianças que passam por problemas de saúde. “Além disso, tentamos implantar nas maternidades a necessidade do diagnóstico precoce de qualquer cardiopatia infantil e fazer um trabalho de conscientização junto aos responsáveis para a realização do ecocardiograma fetal, que pode ajudar a descobrir problemas que as crianças tenham antes do parto”, explicou.

Na visita, o Grupo também distribuiu kits para as mães e para os recém-nascidos com fraldas, lenços umedecidos, pomadas para assadura, cotonete, sabonete, shampoo, condicionador, chupeta e outros produtos.

Para a terapeuta ocupacional Helena Scatolini, essas visitas são importantes para toda família. “O objetivo desse trabalho é a humanização na saúde. Contamos com vários grupos voluntários que se prontificam a fazer essas visitas realizando um trabalho, em parceria, onde o amor faz a diferença”, esclareceu.

 

Pesquisa no Portal