Curso capacita professores no ensino híbrido e na plataforma Moodle

• Foto: Divulgação.
    Secretaria de Educação oferece curso sobre Ensino Híbrido e Plataforma Moodle.
Publicada em: 4 de Março de 2021 - 09h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Secretaria de Educação oferece curso sobre Ensino Híbrido e Plataforma Moodle. Foto: Divulgação.

A partir da próxima segunda-feira, 8, os docentes da Rede Municipal de Rio das Ostras podem se inscrever no curso ‘Moodle e as possibilidades no Ensino Híbrido’. Com 40 horas ao todo, o programa da capacitação inclui a definição do ensino híbrido, os desafios impostos na modalidade, ética digital, recursos e algumas ferramentas da plataforma Moodle.

O objetivo da secretaria municipal de Educação ao oferecer a capacitação, segundo a subsecretária pedagógica Dayse Bastos, é dar mais autonomia e preparar os professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Rio das Ostras para os novos desafios do ensino híbrido, ampliando os conhecimentos sobre a modalidade de ensino e as funcionalidades da plataforma Moodle.

Professores interessados devem acessar o endereço http://educacao.riodasostras.rj.gov.br/formacao e se inscrever para fazer o curso.