Curso Conselheiros em Ação é realizado em Rio das Ostras

Publicada em: 8 de julho de 2019 - 09h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Profissionais de Educação de Rio das Ostras participaram do encerramento do curso “Conselheiros em Ação” Foto: Divulgação

No dia 26 de junho, profissionais de Educação participaram do encerramento do curso “Conselheiros em Ação”, no Auditório da Escola Municipal Francisco de Assis, em Parque Zabulão.

Delcio José, Ivan Emídio e Marcia Alves, articuladores do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, atuaram como professores/tutores da qualificação.

A primeira turma de 2019 foi composta por pais, professores, diretores e demais funcionários que fazem parte do conselho escolar de cada uma das 48 escolas da Rede de Ensino do Município.

Segundo o responsável pelo Programa de Fortalecimento, Delcio José, o objetivo do curso é estimular e fortalecer a participação dos conselheiros escolares na gestão democrática da escola. “Queremos contribuir para a construção de uma Educação de qualidade para todos. As Unidades Escolares de Rio das Ostras deverão elaborar seu Plano de Ação. Por isso, é necessário orientar e dar subsídios aos Conselhos Escolares nesta atividade coletiva”, explica o articulador.

O curso, estruturado em dois módulos com duração de dois meses, teve seu primeiro módulo concluído de forma semipresencial, por intermédio de uma plataforma de Educação Virtual da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

NOVAS TURMAS – Novas turmas para o módulo I e II estão previstas para o segundo semestre de 2019. O público-alvo são os conselheiros escolares.

Os interessados em se inscrever nos novos módulos devem procurar a direção de sua Unidade Escolar.