Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Curso de Bovinocultura de Leite

  • Foto: Divulgacao
    Descrição da foto
    Curso será realizado nos dias 9 e 10 de março.
Publicada em: 8 de Março de 2021 - 15h27 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Curso será realizado nos dias 9 e 10 de março. Foto: Divulgacao

Nos dias 10 e 11  de março, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras promove o curso “Bovinocultura de Leite – Higiene na Ordenha”, no auditório do Departamento de Agropecuária de Rio das Ostras (Deagro), em Cantagalo; e em um curral de um produtor de leite parceiro. O público-alvo do treinamento é formado por produtores familiares. A iniciativa visa capacitar o produtor familiar no manejo de bovinos de maneira correta e eficiente.

O curso é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Rio das Ostras e várias instituições: Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RJ), Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

O treinamento mostrará técnicas adequadas na prática de ordenha manual e mecanizada. O principal objetivo do treinamento é ensinar a produzir leite e seus derivados com qualidade.

PÚBLICO-ALVO – O público-alvo do curso será formado por produtores familiares que trabalham com gado de leite e que produzam  queijo no Município.

Pesquisa no Portal