Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Curso de contação de histórias reúne 140 professores

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    A contação de história é mais um recurso pedagógico que proporciona dinamismo e estimula a criatividade
Publicada em: 9 de novembro de 2018 - 16h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Um grupo de 140 professores de Rio das Ostras está participando do curso “Contação de Histórias como Ferramenta Lúdica no Prazer de Ensinar”. A capacitação é uma iniciativa do Departamento de Leitura e Arte, responsável por promover ações que incentivem essas áreas nas unidades de ensino da Rede Municipal.

Segundo a diretora do Departamento de Leitura e Arte, Deborah Floresta, a contação de história é mais um recurso pedagógico que proporciona dinamismo e estimula a criatividade no processo de ensino-aprendizagem.

“Por intermédio desse curso buscamos despertar o gosto e o prazer pela leitura, fazendo com que os discentes criem, dessa forma, o hábito de ler e desvelem reflexões imprescindíveis sobre o meio em que vivem através da literatura”, explica Deborah.

O curso, que tem carga horária de 40h e é semipresencial, conta com três turmas que se reúnem quinzenalmente e uma turma com encontros semanais. Ao longo do curso, os educadores confeccionam o material que vão trabalhar em sala de aula para em seguida relatar a experiência vivida com os alunos. O curso é dinamizado por Mariângela da Costa.

Sala de aula
A contação de história é mais um recurso pedagógico que proporciona dinamismo e estimula a criatividade Foto: Gabriel Sales

Pesquisa no Portal