Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Curso de Danças Urbanas com inscrições abertas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O Curso de Dança Urbana será ministrado no Centro de Formação Artística
Publicada em: 23 de setembro de 2022 - 10h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Os Cursos Livres estão a todo vapor na Fundação Rio das Ostras de Cultura. O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda) está promovendo o curso de “Danças Urbanas”. As aulas são às segundas e às quintas, com uma hora de duração no período da noite, das 19h30 às 20h30. O valor da mensalidade é R$ 85. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-6376 ou comparecer pessoalmente na Unidade, que fica na Praça José Pereira Câmara, s/nº, no Centro.

O curso “Danças Urbanas” tem o objetivo de explorar o universo da dança da cultura urbana, abordando diferentes estilos. As aulas serão ministradas pelos professores Arthur Flegner e Guilherme Oliveira e têm como diferencial a imersão tanto prática como teórica do estilo, a exploração dos diferentes tipos de dança que contribuem para as danças urbanas, coreografias revisadas em conjunto e a busca pela inovação, fazendo com que o aluno aprenda diferentes formas de expressões, além de conceitos, técnicas e desenvolvimento do corpo, com bases dos estilos Old School e New School.

CURSOS – Somente este ano, a Fundação Rio das Ostras de Cultura já promoveu, tanto no Centro de Formação Artística quanto na Casa de Cultura, mais de 20 cursos das mais variadas técnicas. São eles: “Ballet”, “Bateria”, “Canto”, “Canto Coral”, “Capoeira”, “Capoeira Angola”, “Dança”, “Dança Contemporânea e Rítmica”, “Desenho – Aquarela – Pintura”, “Esculturas e Peças Decorativas em porcelana fria (massa de biscuit)”, “Guitarra”, “Hatha Yoga”, “Hip Hop”, “Interpretação para Teatro e TV”, “Pandeiro”, “Pintura Acrílica”, “Yoga”, “Violão”, “Samba no Pé”, “Teatro”, “Tecido Acrobático” e “Teclado”.

O Curso de Dança Urbana será ministrado no Centro de Formação Artística Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal