Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Cursos gratuitos de silk screen e luteria com inscrições abertas

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    Os alunos do curso de luteria vão aprender a fabricar violão
Publicada em: 10 de julho de 2019 - 12h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Os alunos do curso de luteria vão aprender a fabricar violão Foto: Jorge Ronald

A Fundição Escola de Artes e Ofícios, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, está com inscrições abertas para mais dois cursos gratuitos. Para quem quer aprender a arte do silk screen, estão sendo oferecidas duas turmas. Já a oficina de luteria, que vai ensinar a confeccionar violão, conta com quatro turmas. As vagas são limitadas.

SILK SCREEN –  Conhecida também como serigrafia, o silk screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada por meio da pressão de um rodo ao longo de um tela (feito de nailon ou seda). O curso oferecido pela Fundição, com início previsto para o dia 19 de julho, terá duração de um mês com aulas às sextas-feiras, em dois horários: 9h às 12h; 14h às 17h. Serão seis alunos por turma. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos.

LUTERIA – Técnica de construção e conserto de instrumentos musicais, a luteria é uma arte. Quem quiser aprender a trabalhar com madeira e a construir um violão pode se inscrever no curso de luthier oferecido pela Fundição, que conta com quatro turmas, duas às segundas e duas às sextas, nos seguintes horários: 9h às 12h; 14h às 17h. São cinco vagas por turma e as aulas são gratuitas, sendo que os alunos devem adquirir o material que será utilizado. A duração do curso é de seis meses.

INSCRIÇÕES – Quem deseja se inscrever em um dos cursos deve procurar a Fundição Escola de Artes e Ofícios de segunda a sexta-feira, entre 9h às 16h. O endereço é Rua Beija Flor s/nº – Colinas – próximo à Casa do Lago Festas). Outras informações pelo telefone 2760-6322.

Pesquisa no Portal