• Você está em

• Página inicial
  • Cultura

Decoração natalina de Rio das Ostras já está sendo produzida pela equipe da Froc

Os trabalhos na oficina da Fundição e na Casa de Cultura não param
Publicada em: 23 de novembro de 2021 - 16h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Os trabalhos na oficina da Fundição e na Casa de Cultura não param Foto: Divulgação

A criatividade da equipe da Fundação Rio das Ostras de Cultura não para. Depois do sucesso da árvore de Natal do ano passado, os servidores da Fundição de Artes e Ofícios e da Casa de Cultura Bento Costa Jr., sob a orientação dos seus respectivos diretores, Paulo Gonçalves e Rodrigo Pontes, já estão remodelando a árvore para este ano e os adornos que irão enfeitar a Praça José Pereira Câmara.

Prevista para ser instalada no dia 8 de dezembro, a árvore principal vai manter os sete metros de altura com uma estrutura de cinco módulos em metalon e madeira reaproveitada. As diferenças começam com a remodelação, que está com um aspecto mais moderno. Ao invés da madeira envernizada, sua estrutura foi pintada com cores da paleta de verde e detalhes que formam um efeito de neve. Outra mudança é com relação a Estrela de Belém.

Dessa vez, a Estrela-Guia, que revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã, está sendo produzida em um material reforçado, mantendo as características originais.

De acordo com Paulo Gonçalves, o empenho da equipe continua fazendo a diferença. “Dessa vez usamos novamente a criatividade para inovar mais uma vez. A pintura e a estrutura reforçada são novas, mas a beleza e o sentido continuam os mesmos. A cada ano, nos superamos para apresentar um trabalho que represente bem a data e nos deixe com orgulho”, declarou.

ENFEITES – Para acompanhar a árvore, a equipe da Casa de Cultura está empenhada na confecção dos adornos que ficarão enfeitando a Praça. “Este ano teremos novos bonecos de papai Noel, laços para enfeite, sinos e placas com mensagens otimistas. Todo o material está sendo produzido com madeiras reaproveitadas, MDF e compensados, além dos tecidos para os laços de fita”, explicou Rodrigo Pontes.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, mais uma vez a Cidade vai receber um trabalho artesanal original e diferenciado que vai agradar a todos. “Continuamos a investir na criatividade dos artistas da nossa equipe que vem se desdobrando para deixar Rio das Ostras mais bonito e com um clima bem natalino neste final de ano. Estão todos de parabéns”, afirmou Cristiane.