Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Decreto mantém suspensão das aulas presenciais

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Aulas presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado em Rio das Ostras
Publicada em: 17 de novembro de 2020 - 13h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Aulas presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado em Rio das Ostras Foto: Gabriel Sales

A Prefeitura de Rio das Ostras prorrogou, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas presenciais nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e da Rede Privada de Educação Infantil. Essa decisão, que consta no Decreto 2690/2020, atende à necessidade de continuidade das medidas de enfrentamento à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

Para manter a suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura considerou que o município se encontrava na bandeira amarela nível 2, com mais de 84 óbitos confirmados por Covid-19 e mais de 8.641 casos suspeitos da doença em 6 de novembro, data de publicação do decreto.

Em seu artigo 2º, o decreto determina que “fica vedada a retomada das aulas presenciais nas instituições educacionais públicas e privadas localizadas no território municipal e que não integram o Sistema Municipal de Ensino de Rio das Ostras até o dia 30 de novembro de 2020”.

No artigo 3º, o decreto informa que as atividades presenciais poderão ser retomadas, de maneira gradativa e obedecendo os protocolos sanitários, conforme a evolução dos casos de coronavírus na Cidade.

Essas e outras informações podem ser consultadas na íntegra do Decreto Municipal 2690, publicado na edição 1248 do Jornal Oficial, disponível no endereço eletrônicohttps://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/1248.pdf.

 

 

Pesquisa no Portal