Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Defesa Civil da Cidade captura abelhas em residência

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    A Defesa Civil orienta a população que entre em contato com os orgãos competentes
  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    O enxame de abelhas era grande e foi preciso ter cuidado redobrado
Publicada em: 12 de Março de 2019 - 17h07 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Defesa Civil de Rio das Ostras foi acionada nesta segunda-feira, dia 11, para retirada de um enxame de abelhas que estavam na cozinha de uma residência na localidade do Recreio. A equipe orientou a moradora para que evitasse o local e fez a retirada dos insetos.  As abelhas foram capturadas e levadas para Cantagalo, Zona Rural do Município, onde serão criadas por apicultores.

Ao perceber a presença dos insetos em sua cozinha, a moradora ligou para a Defesa Civil, que se direcionou para o local, fez a análise e orientou a família dizendo que, naquele instante, a remoção não era indicada,  já que a temperatura estava alta e deixaria os animais enfurecidos. Mas, ao entardecer, a equipe retornaria ao local para fazer o serviço. Ao final na tarde, quando a temperatura amenizou, os agentes fizeram a retirada das abelhas em total segurança para os moradores e para os profissionais.

Orientação  Caso haja infestação de abelhas, a Defesa Civil orienta que a população entre em contato pelo telefone 199. Desde o começo do ano, a Defesa Civil atendeu 45 ocorrências de retirada de abelhas em áreas urbanas do Município.

A Defesa Civil orienta a população que entre em contato com os orgãos competentes Foto: Claudio Pacheco
O enxame de abelhas era grande e foi preciso ter cuidado redobrado Foto: Claudio Pacheco

Pesquisa no Portal