O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Defesa Civil
  • Segurança Pública
  • Defesa Civil continua em alerta devido a ventos fortes e ressaca

Defesa Civil continua em alerta devido a ventos fortes e ressaca

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O mau tempo causou queda de galhos de árvore seca no pátio do CRAS de Rocha Leão. No Terra Firme uma árvore caiu sobre um veículo
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Cinco ocorrências foram registradas por conta dos ventos fortes no Município
Publicada em: 30 de julho de 2025 - 11h44 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O mau tempo causou queda de galhos de árvore seca no pátio do CRAS de Rocha Leão. No Terra Firme uma árvore caiu sobre um veículo Foto: Divulgação
Cinco ocorrências foram registradas por conta dos ventos fortes no Município Foto: Divulgação

Cinco ocorrências foram registradas no Município durante a terça-feira

A Defesa Civil Municipal de Rio das Ostras continua em alerta devido à passagem de uma frente fria na região sudeste. Só na terça-feira, dia 29, cinco ocorrências foram registradas por conta dos ventos fortes. De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) há previsão de rajadas de vento moderado a forte no litoral das regiões da Baixada Litorânea, Norte e Noroeste do Estado. A ressaca no mar deve permanecer até as 21h de quinta-feira, dia 31.

O mau tempo causou queda de galhos de árvore seca no pátio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rocha Leão. No Terra Firme uma árvore caiu sobre um veículo, em Cantagalo, a fiação de baixa tensão caiu, impedindo a passagem, e na Cidade Beira Mar, houve queda da fiação de alta tensão.

Apesar das ocorrências registradas não há nenhum desabrigado ou desalojado no Município. O coordenador da Defesa Civil, Edmilson Silva Martins, lembra que as pessoas devem estar atentas aos avisos e tomar precauções para garantir a segurança nos próximos dias. “A previsão é de que essa frente fria cause esses transtornos durante toda essa semana. Lembrando que até quinta as ondas podem atingir entre 2,5 e 3 metros de altura”, disse.

PESCADORES – Os pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa. Em caso de acidentes no mar, deve-se acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Defesa Civil, pelo 199.

Pesquisa no Portal