Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Defesa Civil faz monitoramento de áreas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Nesta segunda-feira, 25, os agentes continuam nas ruas monitorando as localidades
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Órgão monitora as condições dos canais, rios e sistemas de drenagem nos pontos de maior risco da Cidade   
Publicada em: 25 de Março de 2024 - 16h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Nesta segunda-feira, 25, os agentes continuam nas ruas monitorando as localidades Foto: Divulgação
Órgão monitora as condições dos canais, rios e sistemas de drenagem nos pontos de maior risco da Cidade   Foto: Divulgação

Órgão continua nas ruas trabalhando para garantir a segurança e bem-estar dos Munícipes

A Defesa Civil de Rio das Ostras esteve mobilizada durante todo o final de semana, de 22 a 24 de março, período de Estado de Alerta para fortes chuvas em todo o Estado. Nesta segunda-feira, dia 25, os agentes continuam nas ruas, monitorando as localidades que apresentam maior grau de vulnerabilidade hidrológica, ou seja, com maior risco de inundações e alagamentos.

Apesar das previsões ao longo da última semana alertarem para uma situação crítica, o Município foi pouco impactado pelas chuvas. A equipe durante todos os dias monitorava as condições dos canais, rios e sistemas de drenagem nos pontos de maior risco da Cidade.

O coordenador da Defesa Civil, Jorge Mazzo, falou sobre as localidades que comumente eram afetadas no passado e que com os serviços preventivos não tiveram impacto.

“Nas localidades de Cidade Praiana, Cidade Beira Mar e adjacências, áreas afetadas no passado, os sistemas de drenagem e as bacias de acumulação funcionaram bem e suportaram o volume de chuvas precipitados. No Âncora, Cláudio Ribeiro e Village, graças à limpeza preventiva do Rio Jundiá, também não foram registrados maiores problemas, somente questões pontuais de bolsões de água”, contou Jorge Mazzo.

A Defesa Civil segue intensificando o monitoramento enquanto as previsões do tempo apontarem para a possibilidade de chuva para a Cidade. A população deve buscar informações nos canais oficiais do Município.

Pesquisa no Portal