Dia da Árvore terá ações de Educação Ambiental
Publicada em: 17 de setembro de 2008 - 10h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMPrefeitura vai mobilizar alunos de escolas públicas e comunidade em oficinas e plantio de mudas
Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Rio das Ostras programou atividades para este domingo e para a próxima semana. O objetivo é envolver a comunidade em ações de replantio e Educação Ambiental, sensibilizando a população para a importância da preservação de áreas verdes.
No domingo, 21, a partir de 8h30, no Parque Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca fará o plantio de 250 mudas de árvores nativas, em continuidade ao projeto Nosso Bosque.
Nos dias 22 e 23 de setembro, o Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, vai promover a oficina Semeando Frutos, que desenvolverá dinâmicas, apresentação de contadores de história e preparo de mudas para plantio no próximo ano. O principal objetivo da oficina é divulgar a área verde Residencial Camping do Bosque para os alunos das escolas municipais do entorno, sensibilizando-os para a importância da manutenção de áreas arborizadas.
As árvores servem de abrigo para a fauna, ajudam na regulação da temperatura, tornam a paisagem mais agradável e realizam a captação do gás carbônico da atmosfera, responsável pelo aquecimento do planeta.
Participam das atividades, professores e alunos do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) e das escolas municipais Fany Esteves Batista e Vereador Pedro Moreira dos Santos.