Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Dia da Família é comemorado nas escolas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Alunos se apresentaram para comemorar o Dia Internacional da Família
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Data foi instituída pela Organização das Nações Unidas
Publicada em: 16 de Maio de 2022 - 10h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio, está sendo celebrado nas unidades de ensino da Rede Municipal de Rio das Ostras. Na última sexta-feira, 13, a gestão da E. M. Mônica de Andrade Ribeiro convidou a comunidade escolar para uma celebração recheada de surpresas.

De acordo com a diretora Rosi Abreu, depois de dois anos de pandemia, a escola pôde retomar a realização dos eventos com o apoio do Conselho Escolar.

“Abrimos as portas para a comunidade, que passou por momentos difíceis, de perdas e lutas, mas a escola e família sempre caminharam juntas e precisávamos celebrar este momento em parceria”, destacou Rosi.

O evento foi realizado nos três turnos com lanche partilhado e apresentação especial dos alunos. Músicas, danças, brincadeiras, esquetes, momentos de fotos em família e sorteio de uma cesta de chocolates por turno fizeram parte da acolhida calorosa às famílias.

DIA INTERNACIONAL – Proclamado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU em setembro de 1993, o Dia Internacional da Família é celebrado no dia 15 de maio e reflete a importância que a comunidade internacional atribui às famílias.

Alunos se apresentaram para comemorar o Dia Internacional da Família Foto: Divulgação
Data foi instituída pela Organização das Nações Unidas Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal