Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Domingo é dia de Choro da Maria

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O Projeto Choro de Maria  movimenta todos os meses a Praça São Pedro
Publicada em: 5 de Abril de 2024 - 16h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Projeto Choro de Maria  movimenta todos os meses a Praça São Pedro Foto: Divulgação

Com o objetivo de valorizar, principalmente, os músicos do Município, a Fundação Rio das Ostras de Cultura promove, neste domingo, dia 7, a edição de abril do Projeto Choro da Maria. O evento está previsto para iniciar às 17h, na Praça São Pedro, no Centro.

Além de proporcionar entretenimento de qualidade para o público, o Choro da Maria tem a missão de resgatar o Chorinho, um ritmo genuinamente brasileiro.

O Grupo Desata Nós, formado por André Bellieny (violão 7 cordas), Márcio Moraes (cavaquinho), Luiz Felipe Oliveira (flauta e sax) e Cássio Acioli (percussão), ficará responsável pela apresentação de grandes clássicos do Chorinho.

A produção do evento informa que quem quiser pode e deve levar sua própria cadeira de praia ou sua esteira para curtir o show da melhor forma possível, mesmo com as cadeiras disponibilizadas para o público.

Não custa lembrar que, em caso de mau tempo, o evento pode ser adiado para uma nova data, que será amplamente divulgada nas redes sociais da Fundação de Cultura.

CHORO – O Choro é um dos mais originais estilos de música, principalmente instrumental, cuja origem remonta ao século XIX. Nascido no Rio de Janeiro, o Choro ganhou forte expressão nacional, tornando-se um símbolo da cultura brasileira.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já declarou o Chorinho como o 53° Patrimônio Cultural Imaterial do país.

 

SERVIÇO

Choro da Maria

Data: Domingo – dia 7 de abril

Horário: 17h

Local: Praça São Pedro – Centro

Entrada Franca

Pesquisa no Portal