Domingo foi dia de atividade física e esporte em Rio das Ostras

• Foto: Gabriel Sales
    Pela trilha, caminhantes puderam contemplar belas paisagens
    Crianças e adultos fizeram bonita na Seletiva Armagedom 2019 de Jiu-Jitsu
    Participantes fizeram 6km de corrida e caminhada na Trail Run, em Boca da Barra
  • Foto: Gabriel Sales
    Os classificados vão participam de uma próxima competição em dezembro
    Cerca de 100 pessoas participaram do Circuito Ipê Amarelo, no Parque Municipal
Publicada em: 16 de setembro de 2019 - 11h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Pela trilha, caminhantes puderam contemplar belas paisagens Foto: Gabriel Sales
Crianças e adultos fizeram bonita na Seletiva Armagedom 2019 de Jiu-Jitsu Foto: Gabriel Sales
Participantes fizeram 6km de corrida e caminhada na Trail Run, em Boca da Barra Foto: Gabriel Sales
Os classificados vão participam de uma próxima competição em dezembro Foto: Gabriel Sales
Cerca de 100 pessoas participaram do Circuito Ipê Amarelo, no Parque Municipal Foto: Gabriel Sales

O domingo em Rio das Ostras foi de pura atividade física. Nem o tempo nublado desanimou participantes da Caminhada da Natureza, que aconteceu no Parque Municipal, em Mar do Norte. Após uma animada série de alongamento, crianças, jovens e idosos cheios de entusiasmo fizeram o Circuito Ipê Amarelo em meio ao cenário verdejante das áreas de preservação.

Pelo caminho, cerca de 100 caminhantes também curtiam as flores, palmeiras e os pássaros que passavam pelas árvores. Para Terezinha Pereira dos Santos, de 64 anos, que sempre participa das Caminhadas na Natureza, a atividade faz muito bem para sua saúde.

“É a segunda vez faço essa trilha no Parque e é sempre maravilhoso. Tudo em minha vida mudou com a caminhada, inclusive a coluna. Amo a natureza e não há nada melhor que contemplar e usufruir dessa beleza que temos aqui”, destacou Terezinha.

TRAIL RUN – Ainda pela manhã, a atividade física esteve presente na Etapa Boca da Barra da Experience Trail Run, onde dezenas de pessoas fizeram um percurso de seis quilômetros de corrida e caminhada. As categorias foram divididas por faixas etárias e o que não faltou foi disposição e alegria de homens e mulheres, que ainda apreciavam pelo caminho as belezas naturais desse canto da Cidade.

O domingo também foi dia de arte marcial. Cheios de força, disciplina e muita concentração, atletas de toda região e Estado do Rio estiveram reunidos na Seletiva Armagedom 2019 de Jiu-jitsu. A competição foi realizada no Ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, com diversas lutas, nas categorias adulto e infantil. Os vencedores de cada categoria irão disputar um próximo campeonato, que acontece em dezembro.