Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Domingo tem caminhada da natureza na zona rural da Cidade

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    A Caminhada na Natureza tem como objetivo mostrar as belezas naturais e a zona rural da Cidade
Publicada em: 4 de julho de 2019 - 10h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Quem quiser conhecer a zona rural de Rio das Ostras pode se preparar para a Caminhada na Natureza – Circuito Ecorrural, que acontece no próximo domingo, 7 de julho. O Circuito terá percurso de 10km, com saída na Praça de Cantagalo, às 8h.

A Caminhada na Natureza tem como objetivo mostrar as belezas naturais e a zona rural da Cidade, promover a consciência e a preservação ecológica, além de incentivar o turismo e a prática de esportes na região. Todos podem participar: crianças, adultos e idosos, já que a caminhada é um esporte não competitivo e cada um faz o percurso no seu tempo.

Além de levar água, frutas e protetor solar, para maior conforto é aconselhável que os caminhantes utilizem tênis, roupa confortável e boné.

Propriedades de lazer rural e de produtores de queijo, uva e farinha estão no mapa da Caminhada na Natureza Ecorrural. O percurso, que tem a Praça de Cantagalo como ponto de concentração, vai passar pelo Sítio do Jabuti, Sítio Esperança, Recanto da Uva, Casa da Farinha, Sítio Santa Isabel e retornar à Praça de Cantagalo.

A Caminhada na Natureza – Circuito Ecorrural é uma realização da Anda Rio das Ostras com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

A Caminhada na Natureza tem como objetivo mostrar as belezas naturais e a zona rural da Cidade Foto: Gabriel Sales

 

Pesquisa no Portal