Domingo tem show da Onda de Sopro Big Band

• Foto: Cezar Fernandes
  • Foto: Cezar Fernandes
    A cantora Thati Hercules fará participação especial no show
Publicada em: 6 de novembro de 2018 - 17h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Prapare-se para uma viagem musical pelos salões de baile dos anos 20, 30 e 40. A “Onda de Sopro Big Band” leva ao palco do Teatro Popular de Rio das Ostras neste domingo, 11 de novembro, a obra de grandes compositores brasileiros com um toque de standards de jazz norte americano. A apresentação acontece às 20h e conta com a participação do flautista, saxofonista, compositor e arranjador Eduardo Neves e da cantora local Thati Hércules.

A “Onda de Sopro Big Band” foi criada em 2016 por estudantes do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras. Hoje funciona de forma independente e conta com a participação de alunos, comunidade e ex-alunos, com o compromisso da troca de experiências entre seus integrantes. Nesses dois anos de estrada o grupo instrumental já traz no currículo a abertura de duas edições do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o melhor do gênero da América Latina.

Participações especiais – Dono de uma linguagem particular na improvisação o flautista, saxofonista, compositor e arranjador carioca Eduardo Neves estará no espetáculo. Presente em centenas de gravações ao lado de grandes nomes da música como Hermeto Pascoal, Luiz Melodia, Paulinho da Viola e outros, Nevez recebeu ano passado o Prêmio da Música de “Melhor Álbum de MPB” por produzir o trabalho da inigualável Elza Soares interpretando Lupicínio Rodrigues.

A Big Band também vai dividir o palco com a cantora e compositora Thati Hércules. Dona de uma voz singular, é ativa na cena musical riostrense.

Banda no Jazz & Blues
A Onda de Sopro Big Band já fez a abertura de duas edições do festival de Jazz e Blues Foto: Cezar Fernandes
Apresentação
A cantora Thati Hercules fará participação especial no show Foto: Cezar Fernandes

A apresentação da “Onda de Sopro Big Band” tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal.

Serviço:

Show Musical da Onda de Sopro Big Band

11 de novembro – 20h

Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas, s/nº – Centro – Rio das Ostras. Tel (22)2764-1703

Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada e antecipado)

Vendas na bilheteria do Teatro e pelo telefone (22)99223-0798.

Classificação livre