Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Domingo tem Sofia Farah ao vivo no The Voice Kids representando Rio das Ostras

Domingo tem Sofia Farah ao vivo no The Voice Kids representando Rio das Ostras

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Sofia Farah se apresenta no domingo, dia 12
Publicada em: 9 de setembro de 2021 - 15h03 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Sofia Farah se apresenta no domingo, dia 12 Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 12, começa a fase de quartas de final do reality “The Voice Kids”, da TV Globo, com as candidatas se apresentando ao vivo. O Município de Rio das Ostras vai estar representado pelo talento de Sofia Farah de apenas nove anos.

Nessa fase, o público vai poder participar da escolha por meio de votação no site do programa, no Gshow (https://gshow.globo.com). Para fazer a escolha, é preciso preencher um cadastro de forma simples e rápida no próprio portal, fazendo login com sua conta do Gmail ou do Facebook.

A torcida de Rio das Ostras pela sua representante aumentou no último sábado, dia 4, com uma carreata pelas ruas da Cidade com adesão de centenas de pessoas que acenavam, mandavam beijos e gritavam o nome de Sofia, numa clara demonstração de carinho coma pequena cantora. Além disso, para incentivar ainda mais a torcida, a Fundação Rio das Ostras instalou quatro banners pela cidade comunicando a população sobre a participação de Sofia no programa.

PARTICIPAÇÃO – Em sua primeira apresentação, na audição às cegas, Sofia Farah, abriu o programa cantando a música “Mercedes Benz”, um clássico de Janis Joplin.

A pequena cantora conseguiu a aprovação dos três técnicos – Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló –, que apertaram o botão na tentativa de escolher a menina para seus times. Todos enalteceram o talento da jovem e destacaram a sua performance e desenvoltura no palco. Na Fase das Batalhas, Sofia cantou o sucesso “Let it Be”, dos Beatles, com Alice Braga e Kaori Yokota e foi a escolhida.

Cantando o sucesso “Brasil, de Cazuza, Sofia Farah passou na fase “Tira Teima” ao ser uma das duas vozes escolhidas pelo técnico Carlinhos Brown

O The Voice Kids chega a fase de Quartas de final. Em seguida vem a semifinal e a grande final.

A Assessoria de Comunicação da Froc conversou com Sofia, veja a entrevista a seguir:

FROC: O que você está achando da sua participação no The Voice?

SOFIA: Estou achando muito incrível. Tá sendo um aprendizado. Estou estudando muito e aprendendo coisas novas com pessoas maravilhosas, que estão me tratando com muito carinho. Fora um monte de amigos que eu fiz lá no programa, né? Só tem criança talentosa e maravilhosa, gente. E são amigos de verdade. Estou morrendo de saudade.

FROC: Sofia, como é o relacionamento com o seu técnico, Carlinhos Brown?

SOFIA: Ah, o tio Brown é uma pessoa muito boa, sempre trazendo pra gente aquelas palavras que dão um abraço na gente, sabe? Ele faz a gente querer melhorar cada vez mais, mas se sentindo feliz. Eu sinto que ele é sincero com a gente, só que de um jeito leve e muito legal. Isso faz a gente se jogar e arriscar, com confiança. Estou muito, muito, muito feliz de estar no Time Brown.

FROC: Os outros técnicos também ajudam de alguma forma?

SOFIA: Ah, sim. Eles ajudam muito com as palavras que trazem pra gente nos programas. Olha, eu só cantava aqui em Rio das Ostras, né? Aí chego lá, é um estúdio enorme, com um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo pra gravar a gente. Ainda tem aquela ansiedadezinha que bate e a vontade de dar o nosso melhor pra apresentação. Aí esse carinho deles com a gente é fundamental. Nós ficamos mais a vontade.

FROC: Qual a sua expectativa no programa?

SOFIA: Só de estar podendo cantar no palco do “The Voice Kids”, para o Brasil todo, indo para quarta apresentação… Nossa, é um sonho, sabe? Eu já cantei três vezes! Três! Estou ensaiando pra quarta pra, sei lá, deixar meu coração lá no palco… Por isso, acho que minha expectativa é essa. Enquanto os técnicos e o Brasil quiserem me deixar cantar de novo, eu quero tá lá no palco e aproveitar a oportunidade. E se forem me deixando cantar, eu vou ficar cantando lá até apagarem as luzes. (risos). Aprender esse tanto que estou aprendendo, ensaiar esse tanto que estou ensaiando, o carinho e o apoio que estou recebendo, os amigos que fiz no programa. Tudo isso, não tem preço. É um presente tudo que está acontecendo.

FROC: Já tem planos para depois do programa?

SOFIA: Acho que eu quero que acabe a pandemia de Covid-19, porque vai pelo menos diminuir esse sofrimento que tanta gente tá vivendo. E eu vou poder voltar pra aula presencial, ver meus amigos, tomar sorvete, ir à pizzaria, à praia e cantar para plateia, assim ao vivo. Vou continuar estudando e me dedicando muito à música, claro. Quero muito estar no palco! É isso que me motiva ter tanta dedicação e garra.

FROC: Sofia, suas considerações finais

SOFIA: Olha, estou falando pra todo mundo me seguir nas minhas redes sociais porque estamos sempre colocando as novidades lá. Tem muita coisa legal. E também pra assistirem minhas apresentações no The Voice Kids, compartilharem sempre e também votarem muito, muito muito e muuuuuuuuuito que é para eu passar e continuar vivendo esse sonho que é cantar pra vocês, com todo o meu amor. De resto, é só agradecer porque tem muita gente trabalhando junto comigo pra esse sonho ser possível. Tenho muita gratidão mesmo.

CADASTRE-SE E VOTE

Segue aqui o passo a passo para quem quiser se cadastrar no GSHOW para ajudar na campanha de VOTOS que vai acontecer domingo, dia 12. O público pode e deve votar quantas vezes quiser durante o programa, previsto para começar às 14h20:

1: Acesse o MENU com três barrinhas no site do GSHOW

2: Role o MENU até o final e clique em “ACESSE SUA CONTA” mesmo que você ainda não tenha uma.

3: Na tela que vai abrir, role até a parte de baixo e escolha um dos dois botões para acessar com sua conta do GMAIL ou com sua conta do FACEBOOK.

4: Se você escolheu ir pelo FACEBOOK aparecerá essa tela, aí é só clicar no botão escrito continuar com a sua conta.

5: Se você escolheu ir pelo GOOGLE aparecerá essa tela, aí é só clicar na linha com o seu e-mail escrito para continuar com a sua conta.

6: Voltando pra essa telinha você precisa completar colocando sua data de nascimento e clicar em prosseguir.

7: Por fim preencha as últimas perguntas para prosseguir no botão e concluir seu cadastro.

Pronto! Agora é só esperar o domingo, votar e torcer por mais esse talento riostrense.

Pesquisa no Portal