Ecoponto do Parque Municipal dos Pássaros é desativado

• Foto: Divulgação
    O ecoponto do Parque dos Pássaros, em Jardim Mariléa, foi desativado
Publicada em: 3 de junho de 2020 - 18h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O ecoponto do Parque dos Pássaros, em Jardim Mariléa, foi desativado Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras informa que o ecoponto do Parque dos Pássaros, em Jardim Mariléa, foi desativado, devido à recomendação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca já estava estudando a desativação do ecoponto do Parque Natural Municipal dos Pássaros, por entender que esse tipo de atividade entra em conflito com os objetivos de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. Após recomendação do INEA, o processo foi acelerado.

Em contrapartida, a equipe da Superintendência de Gestão Ambiental (SUPGAM) está planejando a instalação de novos Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos  (PEV’s) na Cidade.

No momento, somente o ecoponto do Centro de Educação Ambiental Professor Leandro Faria Sarzedas (Cedro) continua funcionando.

O Cedro está situado na Avenida Linda, s/nº, em Nova Esperança.

ECOPONTOS – O projeto foi criado para atender a coleta seletiva no Município, através dos ecopontos, que são pontos de entrega voluntária em que cidadãos podem levar seu material reciclado para ser destinado à coleta seletiva.

A orientação é que os cidadãos voluntários tragam os resíduos separados e limpos para a Secretaria, para que sejam separados nos contentores. Os resíduos serão entregues Organizações Não Governamentais (ONGs) para destinação correta.