Transferência interna de alunos pode ser solicitada até dia 16

• Foto: Jorge Ronald
    Transferência online será realizada no período de 10 a 16 de junho
Publicada em: 11 de junho de 2019 - 11h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Transferência online será realizada no período de 10 a 16 de junho Foto: Jorge Ronald

Alunos que estudaram na Rede Municipal de Rio das Ostras e desejam pedir transferência interna – de uma unidade de ensino para outra – precisam ficar atentos. Conforme resolução publicada na edição 1016 do jornal Oficial, a transferência interna deve ser solicitada online por intermédio do Portal da Educação (www.riodasostras.rj.gov.br/educacao) no período de 10 a 16 de junho.

A transferência é destinada aos alunos que se encontram matriculados na Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA) e que precisam se remanejar para outras unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Para solicitar a transferência interna online, os responsáveis legais ou alunos maiores de 18 anos deverão se dirigir à unidade de ensino atual para pedir o código do estudante no Sistema de Gestão Escolar E-cidade. Em seguida, precisam acessar o Portal da Educação, preencher o Formulário de Solicitação de Transferência Interna e imprimir a folha contendo dois protocolos, que deverão ser entregues, respectivamente, na escola de origem e na escola de destino.

A Transferência Interna do aluno matriculado no Ensino Fundamental Regular para a Modalidade Educação de Jovens e Adultos deverá ser solicitada à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, que irá avaliar cada caso.

RESOLUÇÃO – Outras informações sobre todo o processo estão na Resolução da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer disponível para download no endereço https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/02/1016.pdf