Educação distribui cerca de 14 mil kits de material escolar

• Foto: Divulgação
    Materiais atendem estudantes da Creche, Pré-Escola e Anos Iniciais
Publicada em: 11 de Abril de 2024 - 09h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Materiais atendem estudantes da Creche, Pré-Escola e Anos Iniciais Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras deu início à distribuição de cerca de 14 mil kits de material escolar. Os itens atendem os estudantes da Creche (2.250 kits), da Pré-Escola (3.250 kits) e dos Anos Iniciais – do 1º ao 5 º ano (8.496 kits).

Com a remessa, o Município totaliza 22.116 alunos beneficiados no ano letivo de 2024, incluindo os estudantes dos Anos Finais (6º ao 9º ano), que receberam os materiais em fevereiro.

A Secretaria ressalta que a entrega dos kits às unidades escolares será realizada de forma gradativa ao longo das próximas semanas. A distribuição dos materiais aos alunos ocorrerá de acordo com a logística e dinâmica interna de cada escola.

Cada segmento receberá um kit de material escolar diferente, de acordo com a necessidade dos alunos e conforme a faixa etária. Confira:

Kit Creche – agenda infantil, dois cadernos de desenho, duas colas brancas, três colas coloridas, giz de cera, duas massas para modelar, pasta, pincel, tesoura e tinta guache.

Kit Pré-Escola – agenda infantil, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos de desenho, colas brancas, três colas coloridas, giz de cera, dois lápis de cor, quatro lápis grafite, duas massas para modelar, pasta, pincel, tesoura e tinta guache.

Kit Anos Iniciais – agenda fundamental, dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos brochurão, caderno de desenho, calculadora, canetinha hidrográfica, cola branca, três colas coloridas, lápis de cor, quatro lápis grafite, material dourado e tesoura.

Os kits para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já foram licitados. A Secretaria de Educação aguarda a entrega dos itens pela empresa contratada nas próximas semanas.