Educação Inclusiva da Cidade é apresentada em congresso brasileiro

Publicada em: 3 de dezembro de 2018 - 17h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras marcou presença no VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial / XI Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial. O evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro, na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo.

Durante os eventos puderam ser conhecidas cinco iniciativas desenvolvidas em escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras. Os trabalhos apresentados foram: “A arte como ferramenta lúdica no processo de aprendizagem da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA)” ; “Psicomotricidade e inclusão: práticas na escolarização de uma aluna surda”; “Transtorno do Espectro Autista: o uso das acomodações sensoriais no atendimento educacional especializado”; “Plano Educacional Individualizado: uma estratégia para inclusão escolar no segundo segmento do Ensino fundamental” e “Inclusão Escolar e Transtorno do Espectro Autista: o uso do Pecs-adaptado no Atendimento Educacional Especializado”.

Cinco professores da Rede Municipal representaram Rio das Ostras em congresso brasileiro de Educação Especial Foto: Divulgação

O Município foi representado pelas Cristiane Camacho, Fernanda Roiffe, Gisele Costa, Thatyana Machado e Zuleika Zanuzzio.