Educadores debatem Base Nacional Comum Curricular

• Foto: Gabriel Sales
  • Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 18 de dezembro de 2018 - 12h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Professores contribuíram com seus estudos e análises sobre a Base Nacional Comum Curricular Foto: Gabriel Sales
Promovido pelo Conectando Saberes, reunião contou com a participação dos professores da Rede Municipal Foto: Gabriel Sales

A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras deu continuidade às discussões iniciadas nas escolas sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Promovida pelo Conectando Saberes, projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação, a reunião aconteceu no dia 6 de dezembro no auditório da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Na mesa-redonda estiveram presentes os professores Adriana de Lima, do Colégio Municipal Professora América Abdalla, e Felipe Ferreira, do Cefet de Petrópolis, que contribuíram com seus estudos e análises sobre o tema.

Segundo Valéria Bragança, que está à frente da Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação, a BNCC será implantada na Rede Municipal por meio de um processo de contribuição coletiva. Com o objetivo de construir o novo Referencial Curricular de Rio das Ostras (Recro), pretendem realizar encontros presenciais e utilizar a plataforma on-line de aprendizado.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa a nortear o que será ensinado nas escolas do Brasil inteiro, reunindo todos os segmentos da Educação Básica, desde a Infantil ao Ensino Médio. A Base Nacional é a ferramenta que orientará a elaboração do currículo específico das escolas nas redes estaduais e municipais, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada uma.