Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Empresa reincidente em infração é multada

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Em nova vistoria, fiscais observaram que os recicláveis estavam novamente acumulados na via pública
Publicada em: 2 de Fevereiro de 2023 - 11h03 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Estabelecimento que trabalhava com reciclagem ocupava irregularmente as vias públicas

A equipe da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) de Rio das Ostras multou uma empresa de Nova Esperança reincidente em infração. Os fiscais realizam um trabalho continuado de orientação aos ambulantes e comerciantes da Cidade. Quando as irregularidades encontradas não são corrigidas, são aplicadas as multas previstas.

Depois de orientar o proprietário da empresa que ocupava irregularmente a rua e calçadas, os fiscais fizeram retirada dos materiais no final de dezembro. Em nova vistoria, ocorrida na semana passada, observaram que os recicláveis estavam novamente acumulados na via pública e o estabelecimento foi multado em 50 UFIR/RJ, equivalente à R$ 216,64.

Durante a vistoria, com o apoio da equipe de Limpeza Urbana da Secretaria de Meio Ambiente, das Polícias Civil e Militar, foi realizada nova retirada dos materiais como papelão, garrafas de vidros e outros recicláveis que obstruíam as calçadas.

O estabelecimento continuará sendo monitorado para garantir o cumprimento das normas de postura e legislação vigente. Caso as irregularidades persistam, serão adotadas medidas visando a suspensão das atividades e/ou cassação da licença do autuado.

Em nova vistoria, fiscais observaram que os recicláveis estavam novamente acumulados na via pública Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal