Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Enfermeiros e Técnicos são orientados sobre vacinação

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Equipes de enfermagem são orientadas sobre Vacinação contra Covid em Rio das Ostras.
Publicada em: 19 de Fevereiro de 2021 - 15h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Equipes de enfermagem são orientadas sobre Vacinação contra Covid em Rio das Ostras. Foto: Divulgação

Em Rio das Ostras, as equipes de Saúde estão sendo orientadas quanto às melhores práticas para imunização da população contra a Covid-19. Esta semana, enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam orientações e esclarecimentos dos especialistas, com foco na imunização dos idosos.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é garantir a qualidade técnica e a humanização do atendimento aos públicos, durante todas as etapas de vacinação.

“Foi um encontro muito produtivo. É visível o esforço de toda equipe neste momento tão especial. Os profissionais estão empenhados em realizar o melhor trabalho possível para proteger a saúde de todos”, disse a Coordenadora da Atenção Primaria à Saúde, Glória Maria Magalhães.

Além de Glória Magalhães, participaram da reunião a coordenadora de Enfermagem Roselene Ramalho, o diretor da Divisão de Imunização José Ronalti da Silveira, a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família Geisa do Monte e a técnica Natalia Lopes.

EQUIPES – O encontro, que aconteceu, no dia 17 de fevereiro, na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Dona Edimeia, em Nova Esperança, reuniu os profissionais de enfermagem que estão atuando nos polos de vacinação dos idosos com 90 anos ou mais e das equipes volantes responsáveis pela imunização dos idosos acamados, a partir de 60 anos, que estão recebendo as doses em suas residências.

Também estiveram presentes os Agentes Comunitários de Saúde do Município.

Pesquisa no Portal