Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Equipe do SAAE promove palestra sobre saneamento em escola

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Professoras e agentes da autarquia se uniram em projeto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Equipe do SAAE está montando projetos de Educação Permanente em Saneamento
Publicada em: 11 de julho de 2019 - 14h44 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Dia de novos conhecimentos para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Simar Machado Sodré, na localidade do Âncora. Esta semana, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras promoveu um bate-papo com as crianças sobre o trabalho desenvolvido na Cidade.

Segundo a Agente de Saneamento do SAAE, Fernanda Peres, o objetivo foi divulgar as formas adequadas do descarte do efluente sanitário domiciliar. Durante o encontro, os alunos receberam orientações de forma descontraída e ilustrativa, por intermédio de história em quadrinhos, criada pela própria servidora da autarquia, e tiraram dúvidas sobre a temática que foi o esgoto.

“Foi um momento de interação que possibilitou o aprendizado das crianças, sendo elas multiplicadores das questões inerentes ao Saneamento Básico no Município. Estamos montando projetos de Educação Permanente em Saneamento e a ideia é levar não só para as escolas, mas desenvolver essa ação de forma mais abrangente”, ressaltou Fernanda, que também contou com o suporte da fiscal sanitária Renata Pessoa.

Para a professora da escola, Érica de Carvalho Mota, a contribuição da equipe do SAAE foi fundamental para o aprendizado da turma. “Já havia trabalhado essa temática com os alunos, mas a presença dos agentes foi importante para esclarecer minhas dúvidas e também reforçar o que as crianças aprenderam em sala de aula, conhecendo uma parte mais específica do tratamento que é realizado no Município”, acrescentou a professora.

Professoras e agentes da autarquia se uniram em projeto Foto: Divulgação
Equipe do SAAE está montando projetos de Educação Permanente em Saneamento Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal