Educação infantil já se prepara para aulas presenciais

Publicada em: 15 de Fevereiro de 2021 - 09h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Escola Municipal Rio das Ostras, que atende a alunos da Creche IV ao 1° ano do Ensino Fundamental, preparou o ambiente para receber as crianças para quando se iniciar o sistema híbrido, com aulas presenciais e à distância. O revezamento começará em maio, caso os indicadores sanitários da pandemia estiverem seguros.

Pensando na acolhida aos alunos, a equipe docente explorou a área externa que a escola oferece com desenhos pedagógicos, proporcionando um ambiente mais lúdico e divertido, alinhado ao processo de ensino aprendizagem.

Segundo a diretora, Valéria Almeida da Silva, o objetivo é promover atividades ao ar livre, desenvolvendo a coordenação motora, a psicomotricidade, a interação, as regras de convivência e respeito ao próximo.

Assim, no modelo híbrido, os alunos irão vivenciar experiências em diferentes ambientes, objetivando desenvolver suas habilidades e competências. “Esperamos que as famílias sintam-se bem acolhidas e que estreitem ainda mais os laços com a escola”, conclui Valéria.

Por intermédio de brincadeiras, as crianças vão aprender a reconhecer letras e números. Foto: Divulgação
Equipe da Escola Municipal Rio das Ostras preparou a escola com jogos e brincadeiras lúdicas. Foto: Divulgação
Pinturas de atividades lúdicas na área externa preparam escola para receber alunos para início do sistema híbrido de ensino. Foto: Divulgação