O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Educação
  • Escola de Rio das Ostras promove ação social na Semana do Meio Ambiente

Escola de Rio das Ostras promove ação social na Semana do Meio Ambiente

  • Foto: Divulgação.
    Descrição da foto
    Ação envolveu conscientização ambiental.
  • Foto: Divulgação.
    Descrição da foto
    Secretaria de Saúde realizou teste de glicose, aferição de pressão arterial e vacinação contra a Influenza.
  • Foto: Divulgação.
    Descrição da foto
    Iniciativa reuniu entidades parceiras, como Instituto BW.
  • Foto: Divulgação.
    Descrição da foto
    Alunos fizeram plantio de árvores no entorno da unidade escolar.
  • Foto: Divulgação.
    Descrição da foto
    Ação envolveu conscientização ambiental, além de serviços públicos.
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A secretária de Educação, Marcele Raquel, também esteve presente e plantou mudas com os alunos
Publicada em: 4 de junho de 2025 - 17h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Ação envolveu conscientização ambiental. Foto: Divulgação.
Secretaria de Saúde realizou teste de glicose, aferição de pressão arterial e vacinação contra a Influenza. Foto: Divulgação.
Iniciativa reuniu entidades parceiras, como Instituto BW. Foto: Divulgação.
Alunos fizeram plantio de árvores no entorno da unidade escolar. Foto: Divulgação.
Ação envolveu conscientização ambiental, além de serviços públicos. Foto: Divulgação.
A secretária de Educação, Marcele Raquel, também esteve presente e plantou mudas com os alunos Foto: Divulgação

Iniciativa da Escola Municipal Alzir David Pereira reuniu secretarias municipais e entidades parceiras

A Semana do Meio Ambiente foi celebrada com ação social na Extensão Serramar, em Rio das Ostras. A Escola Municipal Alzir David Pereira promoveu diversas atividades nesta quarta-feira, dia 4. O evento, que teve participação da secretária de Educação, Marcele Raquel, levou ao público consciência ambiental, além de serviços públicos para pais, responsáveis e moradores. A iniciativa reuniu secretarias municipais e entidades parceiras, como o Inea – Instituto Estadual do Ambiente e Instituto BW.

Na ação, os alunos fizeram plantio de árvores no entorno da unidade escolar e participaram de palestras junto aos pais e responsáveis, atividades conduzidas por agentes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e do Inea.

O Instituto BW, responsável pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Macaé, realizou uma ação educativa com a exposição de carcaças e parte de esqueletos de animais marinhos, como tartarugas, ressaltando os danos causados por objetos descartados no mar e nas areias, que costumam ser ingeridos e podem levar os animais à morte.

A prestação de serviços públicos ficou por conta das secretarias de Saúde e de Assistência Social, que ofereceram atualização de Cadastro Único e orientações sobre serviço social, além de teste de glicose, aferição de pressão arterial e vacinação contra a Influenza.

“A escola, junto com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, propõe ações envolvendo as famílias e as comunidades. Por meio dessas ações, geramos um impacto muito significativo, com o desenvolvimento de uma cultura e conscientização ambiental mais eficiente, com o trabalho direto com a criança e o engajamento de toda família”, destacou a diretora da Escola Municipal Alzir David Pereira, Marinelse Schuindt.

Pesquisa no Portal