Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Escola do Mar realiza III Etapa Treino Simulado de Triathlon

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A etapa vai contar com provas de natação, ciclismo e corrida
Publicada em: 13 de setembro de 2018 - 15h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A etapa vai contar com provas de natação, ciclismo e corrida Foto: Divulgação

Rio das Ostras pode formar novos superatletas. A Escola do Mar, além de promover aulas de natação em águas abertas, está incentivando a prática do Triathlon, esporte que envolve três modalidades distintas em uma única prova: natação, ciclismo e corrida e, por conta disso, no próximo dia 23 de setembro, vai realizar a III Etapa Treino Simulado de Triathlon.

O objetivo é apresentar o esporte à população sem a obrigatoriedade e o nervosismo de uma prova oficial de triathlon. “Os professores da Escola do Mar se reuniram com praticantes, amigos e simpatizantes para montar uma série de simulados para adaptação e conhecimento dessa modalidade de forma tranquila, sem a pressão de uma disputa efetiva. É importante frisar que todos que participarem, ganham camisa e sobem no pódio independente de sua colocação, além de garantir uma medalha de participação”, esclareceu Anilzo Santos, um dos idealizadores e professores da Escola do Mar.

Nessa etapa, a prova terá largada da Lagoa de Iriry, às 7h15 da manhã, e será composta por 1km de natação, 25km de ciclismo e 8km de corrida. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 99610-4159. Os interessados devem contribuir com R$ 50 e se inscrever logo porque as vagas são limitadas.

A III Etapa Treino Simulado de Triathlon é uma realização da Escola do Mar e conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Pesquisa no Portal